segunda-feira, 12 de março de 2012

Do significado...

"É muito grande! " foi o que uma amiga me disse quando perguntei o que ela achava do nome que eu queria dar ao meu blog. Mas depois que eu contei a ela a história por trás do nome, ela apenas disse: "Coloca esse aí, então, tem um significado especial pra você."
Pois é ... Tinha um significado todo especial pra mim!
Me lembrei da Grazi e da Milla . Amigas de escola,ônibus,bairro,cursinho,vestibulares e principalmente de sonhos. A gente morava no mesmo bairro e como era razoavelmente perto, voltávamos juntas pra casa do cursinho, a pé, de noite todo santo dia, salvo os dias em que conseguíamos uma carona.Fazíamos o mesmo caminho todos os dias. E conforme o tempo foi passando, a gente percebeu que em determinada parte do caminho sentíamos um cheiro doce. Mais tarde, gente descobriu que o cheiro vinha de uma árvore, ou melhor, da flor de uma árvore, aparentemente velha, que ficava em frente à uma casa e que o cheiro só se sentia de noite, ou pelo menos, ficava bem mais forte.As flores eram brancas e ficavam bem no alto, quase imperceptíveis na copa daquela árvore escura.
Nós concordamos que aquele cheiro era exatamente igual ao cheiro de trufa ... "Cheiro de trufa ... hummm ... Cheiro de trufa de cereja ! " eu disse um dia.
E todo dia quando a gente passava do lado da árvore e sentia aquele cheiro inconfundível, era quase uma coisa automática, alguma de nós sempre dizia : "Trufa de cereja."
Querendo ou não aquele cheiro começou a ter certo significado pra mim. Me lembrava que estava mais perto de casa depois de toda aquela caminhada e nos davas alguns fios de entusiasmo para o outro dia, porque me lembrava que não importa o quão turbulento seja o dia-a-dia, o importante é dar boas risadas das situações difíceis.
Então, em meio à tantas dúvidas e inseguranças sobre o que escrever aqui, achei no título algo que me deixe um pouco segura sobre o que dividir com as pessoas.Que me leve pra mais perto de casa,que me lembre dos velhos amigos e me dê satisfação na conquista e cultivação dos novos, me dê coragem,confiança,me deixe à vontade,me faça dar boas risadas, inventar,falar bobagens e rir delas e jamais me deixe esquecer da árvore de trufas de cereja e o quão feliz ela me deixou.

Um comentário:

  1. Oi,
    Eu já tinha gostado do nome antes mesmo de ler o "conto". Agora ficou mais bacana ainda!
    Abraço

    ResponderExcluir